terça-feira, 24 de abril de 2012

Um domingo de folga qualquer - Brinque com seu cão!

Domingo passado eu estava brincando com meus cães e resolvi fazer esta postagem informal sobre a importância dos donos brincarem com seus cães. Brincar mesmo: correr atrás dele, fazer carinho bagunçado, agitá-lo... se divertir com ele.
Não como um treinamento, mas como uma forma de interação saudável. Assim como em uma matilha que os cães brincam uns com os outros, é importante que você brinque com seu cão. Nesse momento, vocês "desestressam" e estreitam os laços.
Esta postagem foi criada para ressaltar a importância de ser animado com seu cão, brincar com ele e se divertir. Se você tem um cão é porque deve gostar dele. Mostre seu sorriso e sua felicidade em tê-lo por perto, role na grama e escolha se sujar um pouco. Se faça um pouco cachorro no sentido de se aproximar do seu cão, estar próximo do chão, vulnerável, acessível ao seu animal de estimação.
Para as pessoas mais civilizados, não se esqueçam que colocando uma roupa velha e tomando um bom banho depois pode ser uma das coisas mais gostosas para ambos. Experimente!

Você já rolou com seu cão hoje???

Nenhum comentário:

Postar um comentário